POLÍTICA DE COMPRAS – SITE

Disponibilizamos em nosso site um sistema de pré-pedido para clientes já cadastrados na Perfil Alumínio do Brasil para agilizar e facilitar o seu processo de compra de perfis de alumínio.

Para efetuar os pré-pedidos em nosso site é muito simples. Basta seguir os passos abaixo:

  1. Cadastro e acesso

    • O acesso à opção de pré-pedidos será disponibilizado exclusivamente para pessoas jurídicas já cadastradas na Perfil Alumínio do Brasil;

    • Para acessar a opção de compras através do site, o cliente da Perfil Alumínio deve efetuar o seu cadastro em nosso site e selecionar a opção “Desejo ter acesso ao Pré-Pedido”. O acesso para o pré-pedido será liberado mediante aprovação da nossa equipe de crédito e cobrança. O solicitante receberá uma confirmação de liberação de acesso por e-mail em até 1 dia útil com a aprovação para realização de pré-pedidos através do site;

    • Caso seja a primeira compra conosco, o usuário deve realizar o cadastro e um de nossos vendedores entrará em contato em até 1 dia útil para iniciar o processo de aprovação de cadastro para realização de compras na Perfil Alumínio.

     

  2. Realização do pré-pedido

    1. Após realizar o login, escolha perfis desejados em nosso catálogo e então vá para a página “Meus Pedidos”;

    2. Nesta página, configure seu pedido com a escolha do tamanho de barra, acabamento e quantidade de peças que deseja comprar;

    3. Confira se todas as informações foram preenchidas;

    4. Caso tenha alguma observação sobre o pedido, coloque no campo “Observações”;

    5. Clique em “Finalizar Pedido”.

     

    Pré-Pedidos Habituais

    1. Caso esteja realizando um pedido habitual que já tenha sido realizado através do nosso site, você pode duplicar o pedido na opção REFAZER PEDIDO. De realizar os ajustes necessários em “Configurações do Pedido”;

    2. Confira os produtos selecionados no carrinho de compras;

    3. Confirme o pré-pedido.

     

  3. Aprovação do pré-pedido, pagamento e entrega

    • Todos os pré-pedidos passam por um processo de avaliação que é realizado pela nossa equipe comercial;

    • Assim que finalizar o seu pré-pedido, você receberá uma confirmação em seu e-mail;

    • Além de receber as informações referentes ao seu pré-pedido por e-mail, você receberá o contato de um dos nossos vendedores em até 1 dia útil que te informará: o valor total do pedido, condições de pagamento, prazo de entrega e frete;

    • O fechamento do pedido será realizado diretamente com um de nossos vendedores;

    • As formas de pagamento disponíveis são: boleto (a vista), cartão de crédito (até 3x sem juros), PIX ou PicPay. O parcelamento via boleto bancário poderá ser realizado mediante análise e aprovação prévia. Para saber mais sobre essa opção você deverá solicitar uma análise junto ao nosso setor de crédito.

 

DÚVIDAS FREQUENTES

Veja as dúvidas frequentes de nossos usuários:

1) SERVIÇOS

Qual é o horário de atendimento ao cliente?

O nosso serviço de atendimento virtual está disponível 24 horas para te dar suporte todos os dias da semana.
Caso tenha alguma demanda que não possa ser atendida por esse canal de atendimento, a nossa equipe está disponível de segunda a sexta das 7h30 às 17h30.

Esqueci a minha senha. Como faço para ter uma nova senha?

Clique em “Entrar”, e depois na opção “Perdeu a senha?”, informe o seu e-mail e selecione “obter nova senha”.
Em instantes, receberá em seu e-mail com orientações para cadastro de uma nova senha.

 

2) COMO COMPRAR

Como realizar uma compra na loja virtual da Perfil Alumínio?

É muito simples comprar com a Perfil Alumínio.

A nossa loja virtual funciona para realização de pré-pedidos, ou seja, você tem acesso a todo o nosso catálogo e pode selecionar os itens que deseja comprar, definir a quantidade e o acabamento dos perfis.

Em seguida, ao finalizar o pedido, o nosso departamento comercial receberá as informações do seu pedido, além de receber a atualização do seu pedido.

O prazo de entrega será informado pelo vendedor no momento do fechamento do seu pedido.

Por que a Perfil trabalha com pré-pedido?

Para facilitar o acesso e simplificar o processo de compra. Por meio do nosso site os clientes da Perfil Alumínio têm acesso a todo nosso catálogo, e podem escolher e selecionar os perfis que desejam comprar, agilizando o seu processo de escolha dos produtos.

Como alguns perfis e até mesmo opções de cores são produzidos sob demanda, é necessário que nosso departamento comercial faça uma análise do pedido antes do fechamento dele.

Esse processo é rápido, e após a conclusão da sua solicitação em nosso site você vai receber todas as atualizações do seu pedido por e-mail.

Como funciona o cadastro?

Na Perfil Alumínio trabalhamos com duas diferentes formas de cadastro:

  1. Cadastro no site: esse cadastro é necessário para acessar as áreas de cliente e consultor do nosso site. Por meio dele os nossos clientes e parceiros poderão acessar nossas áreas de pré pedido, segunda via de boleto, catálogos, materiais técnicos e muito mais.

  2. Cadastro de cliente: é sua primeira compra com a gente? Entre em contato conosco para que o nosso setor de cadastro possa cadastrar a sua empresa. Todos os novos clientes devem passar pelo processo de cadastro, que é muito simples e rápido.

Não tenho cadastro no site da Perfil, como faço para comprar?

O nosso canal de vendas pela internet está disponível somente para clientes já cadastrados em nossa empresa.

Caso você já seja um cliente Perfil Alumínio, para iniciar suas compras em nosso site basta você criar uma conta.

Acesse a opção “entrar” e depois “crie uma nova conta” e selecione a opção “desejo ter acesso ao pré-pedido”, nossa equipe de cadastro irá analisar o seu pedido e liberar o seu acesso.

O processo de liberação é rápido, e precisa ser realizado somente na primeira utilização da funcionalidade. Você receberá a confirmação de liberação do seu acesso através do e-mail cadastrado.

Essa é a minha primeira compra na Perfil/sou um novo cliente, como faço o meu cadastro?

Caso essa seja a sua a primeira compra com a gente, antes de liberar o seu acesso no site precisamos realizar o seu cadastro como cliente.

Após a realização do cadastro em nosso site, um de nossos vendedores entrará em contato em até 1 dia útil para iniciar o processo de aprovação de cadastro para realização de compras na Perfil Alumínio.

Já comprei na Perfil, mas essa é a minha primeira compra através do site, como devo fazer?

Caso você já seja um cliente Perfil Alumínio para iniciar suas compras no nosso site basta você criar uma conta em nosso site.

Acesse a opção “entrar” e depois “crie uma nova conta” e selecione a opção “desejo ter acesso ao pré-pedido”, nossa equipe de cadastro irá analisar o seu pedido e liberar o seu acesso.

O processo de liberação é rápido, e precisa ser realizado somente na primeira utilização da funcionalidade. Você receberá a confirmação de liberação do seu acesso através do e-mail cadastrado.

Não tenho CNPJ, como faço para comprar os produtos de vocês?

A nossa loja virtual é exclusiva para pessoas jurídicas previamente cadastradas, mas caso você não tenha um CNPJ isso não é problema! Podemos te indicar nossos distribuidores que poderão atender a sua necessidade. 

Você pode acessar a nossa lista completa de distribuidores em: perfilaluminio.com.br/onde-encontrar

Como localizo os produtos na loja virtual da Perfil Alumínio?

Digite no campo de busca o código do produto que procura. O resultado da busca será exibido em sua tela.

Ou procure através da opção “área do cliente”, opção “catálogo de perfis”, e escolha os produtos disponíveis.

Receberei algum e-mail da Perfil Alumínio?

Sim, a cada passo de seu cadastro e ao realizar seu pré-pedido você receberá e-mails, tais como:

– Confirmação de Criação de Conta e cadastro no site

– Confirmação de liberação de acesso

– Confirmação de recebimento do pré-pedido

Como faço alterações em meu carrinho?

Clique no carrinho de compras que está disponível do lado direito da loja virtual.

Antes de finalizar seu pré-pedido, você poderá fazer algumas alterações no seu carrinho, se necessário:

Atualizar o tamanho de barra, o acabamento e quantidade dos produtos;

Remover um produto;

Incluir outro produto. Para isso clique em “Continuar Comprando” e selecione o produto desejado.

 

Não encontrei o produto que procuro. O que eu faço?

Caso tenha procurado algum produto e não tenha encontrado é só entrar em contato com o nosso Atendimento ao Cliente através do (27) 2104-5900 ou e-mail [email protected]

Avaliaremos o produto e retornaremos o contato.

 

3) FORMAS DE PAGAMENTO

A Perfil Alumínio oferece a você as melhores formas de pagamento com o objetivo de ajudá-lo na execução da sua obra, ou manutenção do seu negócio. Temos as seguintes opções de pagamento: 

– PIX

– PicPay

– Cartão de crédito: em até 3x sem juros (para maior número de parcelas sujeito a cobrança de juros da operadora de cartão) – Bandeiras: Construcard, Bndes, Visa, Mastercard, Banescard, Cabal, Elo, Hipercard, Amex e Picpay

Para compra nesta modalidade é necessário que o comprador seja o titular do cartão de crédito. Caso o pagamento seja realizado pelo funcionário da empresa, é necessário que o titular autorize a compra através da Ficha de Autorização. Caso queira cadastrar um funcionário, entre em contato com o Setor de Crédito e Cobrança ou envie um e-mail com a solicitação para [email protected]

– Boleto bancário: pagamento à vista ou parcelado (pagamento parcelado no boleto mediante análise e aprovação de crédito)

O pedido será gerado e liberado somente após a identificação e confirmação do pagamento.

 

Como gerar a 2ª via do boleto bancário?

Entre na opção “Área do cliente” e selecione a opção “2ª via de boleto”.

 

4) ANÁLISE DE CRÉDITO

Caso esteja realizando a primeira compra conosco, após o cadastro em nosso site, um de nossos vendedores entrará em contato em até 1 dia útil para iniciar o processo de aprovação de cadastro para realização de compras na Perfil Alumínio.

A análise de crédito é realizada levando em consideração os seguintes itens:
– Consulta ao Serasa;
– Análise da documentação enviada;
– Avaliação do perfil financeiro da empresa (consulta aos fornecedores e análise de cópia de notas fiscais enviadas);
– Análise de crédito para pedidos maiores que R$ 100.000,00: obrigatório envio de documentos contábeis;
– Empresas com fundação menor que 01 ano, liberados apenas para compras à vista.

Após a conclusão do cadastro em nosso sistema, o cliente terá acesso para realizar os pré-pedidos no site da Perfil.

 

5) PRAZO DE ENTREGA

Qual é o prazo de entrega do meu pedido?

O prazo de entrega do seu pedido será analisado de acordo com os itens solicitados. Ao recebermos o seu pré-pedido um vendedor vai analisar os itens solicitados, calcular o prazo de entrega e te informar para validação antes do fechamento dele.

Qual o valor do frete?

O valor do frete pode variar de acordo com a localidade da entrega e quantidade solicitada.

No Espírito Santo entregamos com nossa frota de caminhões. Nessas cidades não cobramos frete, porém trabalhamos com valores mínimos para os pedidos que deve ser negociado com seu vendedor.

Para fora do estado, as entregas são realizadas via transportadora e a cobrança do frete é feita através do sistema FOB.

Para carga fechada acima de 10 toneladas, utilizamos o sistema CIF.

 

6) DEVOLUÇÕES

Como devolver um produto?

Caso você tenha recebido algum produto com defeito, solicitamos que entre em contato com nosso Atendimento ao Cliente através do telefone (27) 2104-5900 ou e-mail [email protected]